Bahia
Duplicação da Jorge Amado e Fiol voltam à pauta em BrasÃlia
Ao defender a infraestrutura como pilar para o desenvolvimento econômico da Bahia, o governador Rui Costa solicitou ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que, mesmo diante do ajuste fiscal promovido pelo Governo Federal, os recursos federais previstos para obras como duplicação da BR-415 e Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) sejam mantidos. A audiência aconteceu nesta terça-feira (9), em Brasília, e contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e do representante do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo.
A duplicação da BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, foi reapresentada ao ministro. O governador assinalou que trata-se de um projeto urgente, aguardado pela população e necessário para o desenvolvimento daquela região. Em relação à Fiol, Rui disse que é preciso garantia de liberação dos recursos federais para fluidez nas obras.
Outras BRs da carteira de projetos de infraestrutura foram apresentadas. Ainda na noite desta terça, Rui participa de audiências nos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Ele segue acompanhado pelo secretário Hereda, Jonas Paulo e também pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitorio.